domingo, 22 de janeiro de 2017

Prefeitura de Cachoeira Paulista informa:

Cadastro e recadastramento do IPTU



A realização do recadastramento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbana) está disponível na Prefeitura até o fim desse mês de Janeiro.
É importante que todos os munícipes que ainda não têm o cadastro do IPTU, que façam na Prefeitura, pois é de grande valia para o crescimento do Município. Na cidade ainda há muitas casas não cadastradas.
O recadastramento das pessoas que residem em outra cidade e possuem imóvel em Cachoeira Paulista, pode ser solicitado através do e-mail: cadastro@cachoeirapaulista.sp.gov.br. Será recebido e respondido por Clícia Gonçalves da Silva.
As pessoas que pedem transferência de IPTU, primeiramente a solicitação passa por uma análise jurídica, podendo ser deferido ou indeferido, entretanto, não é algo imediato.
Os carnês serão enviados por correio, com vencimento da primeira parcela no mês de Março. Caso tenha perdido o carnê ou não tenha recebido, pode tirar a segunda via pelo site da prefeitura “ Segunda via IPTU”, ou acessando: 
http://189.111.201.243/pmcachoeirapaulista/websis/siapegov/arrecadacao/2via/index.php.   “Se o carnê estiver com o nome de uma pessoa falecida, a família precisa apresentar um inventário, ou na ausência desse, um certificado de óbito, onde contenha o nome dos herdeiros e todos os documentos dos mesmos, sendo eles, RG, CPF e Comprovante de endereço”, alerta a Coordenadora de receitas, Solange Aparecida Vaz.
O carnê sendo pago à vista e dentro do prazo do vencimento da parcela única em 10/03/2017, gozará de 5% (cinco por cento) de desconto no ato do pagamento. O horário de atendimento está sendo das 12 horas às 17 horas.
O IPTU instituído pela Constituição Federal é essencial para o desenvolvimento da cidade, é um tributo revertido em diversos e importantes projetos para os cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário