Cadastro e recadastramento do IPTU
A realização do recadastramento do IPTU (Imposto Predial e
Territorial Urbana) está disponível na Prefeitura até o fim desse mês de
Janeiro.
É importante que todos os munícipes que ainda não têm o cadastro
do IPTU, que façam na Prefeitura, pois é de grande valia para o crescimento do
Município. Na cidade ainda há muitas casas não cadastradas.
O recadastramento das pessoas que residem em outra cidade e
possuem imóvel em Cachoeira Paulista, pode ser solicitado através do e-mail: cadastro@cachoeirapaulista.sp.gov.br. Será recebido e
respondido por Clícia Gonçalves da Silva.
As pessoas que pedem transferência de IPTU, primeiramente a
solicitação passa por uma análise jurídica, podendo ser deferido ou indeferido,
entretanto, não é algo imediato.
Os carnês serão enviados por correio, com vencimento da primeira
parcela no mês de Março. Caso tenha perdido o carnê ou não tenha recebido, pode
tirar a segunda via pelo site da prefeitura “ Segunda
via IPTU”, ou acessando:
http://189.111.201.243/pmcachoeirapaulista/websis/siapegov/arrecadacao/2via/index.php.
“Se o carnê estiver com o nome de uma pessoa falecida, a família precisa
apresentar um inventário, ou na ausência desse, um certificado de óbito, onde
contenha o nome dos herdeiros e todos os documentos dos mesmos, sendo eles, RG,
CPF e Comprovante de endereço”, alerta a Coordenadora de receitas, Solange
Aparecida Vaz.
O carnê sendo pago à vista e dentro do prazo do vencimento da
parcela única em 10/03/2017, gozará de 5% (cinco por cento) de desconto no ato
do pagamento. O horário de atendimento está sendo das 12 horas às 17 horas.
O IPTU instituído pela Constituição Federal é essencial para o
desenvolvimento da cidade, é um tributo revertido em diversos e importantes
projetos para os cidadãos.
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