Plano de pagamento dos salários atrasados foram apresentados
Na manhã desta quinta-feira (12), o Prefeito, acompanhado do Secretário Guilherme Danzi Marcondes, se reuniu com os funcionários da saúde, para falar sobre os salários atrasados e os planos de pagamento.
“Estamos colocando toda folha de pagamento em dia para ver os funcionários motivados, trabalhando com amor e carinho. E tenho certeza que ficaram contentes com a notícia”, expõe o Prefeito.
O Secretário ainda explicou que a dívida com os funcionários da Santa Casa e ESF’S, está em aproximadamente 1,5 milhão de débito. “Esta reunião foi convocada pelo chefe do executivo, que está preocupado com os salários atrasados. Estamos em situação de calamidade, isso é preocupante. No momento, não conseguimos sequer iniciar o planejamento de diretrizes, indicadores, metas e resultados, enquanto não acertarmos o dever da casa, que é a função principal de um gestor, de pagar os salários”, explica Guilherme Danzi Marcondes.
Médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, administrativo e auxiliar de limpeza, todos estão exercendo suas funções normalmente, porém não recebem o que é de direito do trabalhador desde o mês de novembro. Muitos médicos já reivindicaram seus direitos e até viram a possibilidade de pedirem as contas.
Essa dívida é algo acumulado de anos anteriores, que nunca foi solucionado e hoje eclodiu. Prefeito e Secretário se organizaram para sanar a dívida e parcelar o pagamento dos meses, que hoje é preferência para a Prefeitura.
São três pagamentos em atraso, mês de novembro, dezembro e 13º salário, que serão parcelados em quatro vezes da seguinte forma:
- 25% entre hoje (12) e amanhã (13) 25%;
- 25% dia 30 de janeiro;
- 25%; dia 28 de fevereiro
- 25% dia 30 de março.
Sendo assim, a prefeitura consegue sanar a dívida que tem com os funcionários da Saúde Básica e da Santa Casa de Cachoeira Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário