Presidente da Câmara Municipal dos Vereados de Cachoeira Paulista, Breno Anaya, fala sobre seus projetos para a cidade
Autor:Catarina Gonzaga
O segundo vereador mais jovem do estado de São Paulo em seu primeiro mandato e o vereador mais jovem a ser reeleito, Breno Anaya, 23 anos, estudante de Jornalismo e presidente da Câmara Municipal dos Vereados de Cachoeira Paulista, fala sobre seus projetos para a nova gestão.
Por ser um vereador jovem, isso pesa para você de alguma maneira?
“Acredito que pesou um pouco mais no primeiro mandato que por ser inexperiente na questão de ser um primeiro mandato com 18 anos, às vezes as pessoas tinham um pouco de receio, até mesmo os vereadores, mas em menos de um ano eu consegui que essa situação mudasse, ocupando as funções na mesa administrativa da Câmara e em frente às comissões.”
Em relação as suas responsabilidades, por você ser presidente da Câmara, o que isso influência?
“Como presidente da Câmara, a responsabilidade triplica, pois além de ter a função legislativa, de elaborar leis e de fiscalizar, colocar a pauta para a votação, tem também a função de administrar a Câmara Municipal, fazendo o pagamento dos funcionários e ordenando as despesas do prédio. Então, é uma grande responsabilidade.”
Qual realidade da cidade hoje e quais desafios precisam ser enfrentados?
“Por ser uma nova gestão, com um prefeito experiente, já que ele já foi prefeito de uma cidade vizinha, Silveiras, na minha visão, eu sinto que a população renovou a esperança dela e a confiança de que tem tudo para dar certo nesse mandato. Desafios a gente tem bastante, principalmente na área da saúde, que a atual administração encontrou a Santa Casa fechada, pagamentos de funcionários com três meses de atrasos, mas no dia 30 de março ele consegue colocar toda essa questão em dia, quitando o pagamento dos funcionários. Outro desafio é a questão da segurança pública, pois os índices de insegurança tem crescido bastante, o que assusta a população, por ser uma considerada uma cidade pequena. É algo para que o poder Executivo juntamente com a Câmara precisa voltar os seus olhos e ver como um desafio a ser enfrentado ao longo dos anos.”
O que você fez no seu primeiro mandato?
“O que eu consegui trabalhar no meu primeiro mandato, foi a questão das emendas parlamentares, que são as emendas que os deputados destinam aos municípios. Consegui R$100.000,00 para a compra de uma van para a saúde que era uma necessidade da população, em que os pacientes deixavam de realizar exames fora da cidade por não ter transporte; uma van para a assistência social, que ajudou muito, por exemplo, levou os idosos para os jogos regionais dos idosos; um caminhão de coleta seletiva com o apoio da prefeitura e uma parceria com o Emaús, uma entidade da cidade que também faz a coleta seletiva; e um caminhão compactador de lixo. Fora isso, eu fui atuante no primeiro mandato, por me opor ao prefeito municipal que na minha visão fez um péssimo governo e ali eu tive a oportunidade de me posicionar a favor dos funcionários municipais que muitas vezes estavam com pagamentos atrasados e também da população que vinha sofrendo com os serviços públicos que deixavam a desejar.”
Publicação : Assessoria Parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário