sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Vereador Aldeci Baianinho solicita Estátua em Homenagem a Padre Léo em Cachoeira Paulista

Realizei uma Indicação sob número :1079-2017 na data de 18/08/2017 Solicitando : Criação de um ponto comercial para venda de artigos religiosos e também criação de uma estatua em homenagem ao Padre Léo (Comunidade Betânia) no Mirante Jardim da Fonte.
Hoje estive verificando a Instalação da Estátua em Homenagem ao Padre Léo, juntamente com Bene Diretor de Obras e o Artista Plástico Gilmar Pinna, o qual a obra tem sua assinatura.
Feita com 20 toneladas de aço, a estátua demorou seis meses para ficar pronta. As peças foram esculpidas no atelier do escultor em Guarulhos (SP).
“O padre Léo tem um microfone na mão, assim como ele fazia na vida dele. Dava palestras e levava fé para as pessoas”, disse o artista.A estátua será instalada no ponto mais alto da cidade e a intenção é estimular o turismo religioso. O local deve receber outras atrações no entorno, mas elas ainda estão em fase de planejamento.
Padre comunicador
Padre Léo foi fundador da Comunidade Bethânia e também apresentador de TV. Ele morreu em 2007 aos 45 anos, vítima de infecção generalizada por causa de um câncer no sistema linfático.
Ele também sempre esteve próximo à Canção Nova, participava dos encontros e acampamentos na comunidade, e apresentou programa na TV Canção Nova. O cantor e apresentador Dunga conviveu com o religioso.
"Padre Léo era uma pessoa que reunia uma inteligência rara, um bom humor fantástico e um conhecimento bíblico sem igual. Essas três coisas faziam dele o melhor pregador de sua época. Ele fez um trabalho de recuperação de dependentes químicos que poucas vezes vi", explica.
O pedido de abertura do processo de beatificação do padre foi autorizado em 2017. A Associação Pe. Léo é encarregada de coletar testemunhos de devotos para encaminhá-los ao processo de beatificação. Não há prazo para que o trâmite seja concluído. (G1)






Nenhum comentário:

Postar um comentário