quinta-feira, 22 de outubro de 2020

 Ao assumir uma vaga na Câmara de Vereadores, o vereador não tem o poder de construir escolas, asfaltar ruas ou contratar médicos. Tão pouco pode se limitar ao assistencialismo.

O vereador é o representante do povo e no exercício desta função tem o dever de identificar as preocupações coletivas da sociedade e levá-las para o debate na Câmara. Conhecendo os problemas do município, ele poderá indicar soluções ao prefeito ou apresentar Projetos de Lei que ajudem a desenvolver o município.
Eu levantei a bandeira da causa das Pessoas com Necessidades Especiais e abracei essa causa, pesquisei me informei sobre Projetos de Lei que poderiam ser criados e adequados a nossa realidade, assim o fiz.
Sei que ainda temos muito a progredir nesta causa, precisamos para atender essas pessoas de uma Equipe Multidisciplinar, um local adequado de atendimento como Lorena através do Instituto Cacau, tenho plena consciência mas muitas responsabilidades não cabem ao vereador designar o que será idealizado.
Espero que nossa cidade, nosso país dê a verdadeira importância a esta causa nobre de Inclusão. Se parramos para pensar as Síndromes e os Transtornos e demais são muitos casos diversificados que merecem Respeito e busca pela igualdade e tratamento de forma diferenciada.
Gostaria muito que nossa rede de atendimento municipal pudesse contar com especialistas capacitados para este tipo de atendimento, como não precisar sair de nossa cidade para buscar atendimento.
Mas a luta de todos não pode parar, tenho plena consciência que de alguma forma contribuí para melhorias na vida de pessoas com necessidades especiais, espero que todos meu Projetos de Lei que hoje são Leis Municipais sejam colocados em prática, pois almejo contribuir de alguma forma.
Esbarramos em muitos obstáculos e almejo melhorias venham acontecer, independente das dificuldades.
Vamos unir nossas forças para um bem comum! Grande abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário