A Equipe de Agentes Comunitários da Vigilância Epidemiológica encerrou a vistoria no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Foram instruídos a se dividirem na extensão do território para a checagem. Fizeram todo o processo de inspeção nos prédios, orientaram os funcionários e aplicaram o processo de nebulização com inseticida.
Controle de Vetores
O ano iniciou e a preocupação com o Mosquito da Dengue, Chikungunya e Zica vírus perdurou.
A Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, também iniciou o mês de Janeiro com Ações de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. O Departamento de Vigilância Epidemiológica em parceria com a Policia Rodoviária, realizaram uma força tarefa para verificação/ identificação de focos de dengue nas casas.
Conforme surgem casos confirmados de Dengue, é organizado equipes de Agentes de Epidemiologia para bloquearem (se necessário) e nebulizarem casas e ruas.
No dia 25/01/17, foi realizado bloqueio e nebulização no pátio da PRF e nas casas ao redor, nos bairros Alto da Boa Vista e Chácara do Moinho. No dia 31/01/17 e 01/02 o bloqueio e nebulização foi no bairro do Embaú.
Para que a equipe de Controle de Vetores consiga realizar as vistorias e conter o surto de Dengue na cidade, é preciso a colaboração de todos os munícipes. O Departamento de Vigilância pede para que o morador facilite a vistoria, e citam alguns atos que ajudam combater a dengue:
Deixar os Agentes Identificados adentrarem sua casa
Mostrar todos os objetos e possíveis criadouros como vasos de plantas com água, pneus, garrafas pet ou qualquer objeto que possa juntar água.
Ao receber a visita da equipe da vigilância, ajude no trabalho dos profissionais.
Se tiver cães em casa, prenda-os para evitar que os agentes sejam atacados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário